SAI DELA POVO MEU

 

————————————————————————SAI DELA POVO MEU. APOCALIPSE 18:4
 
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
 
INTRODUÇÃO: ESTA PALAVRA É DIRIGIDA AO POVO DE DEUS PARA QUE O MESMO POSSA FUGIR DO ENGANO DA FALSA IGREJA, QUE TEM SIDO IMPOSTO PARA DESVIAR A VERDADEIRA ADORAÇÃO AO ÚNICO  DEUS.
PARA ENTENDERMOS COM CLAREZA O QUE ESTE TEMA QUER NOS DIZER , É NECESSÁRIO USAR TODO UM CONTEXTO APROPIADO DENTRO DOS CAPÍTULOS 17 E 18 DE APOCALIPSE. SAIR DE ONDE ? QUEM É ELA A QUEM O TEMA SE REFERE ?
ISSO É O QUE VEREMOS NESTE ESBOÇO.
 
 
 1)————————————————— AS DUAS MULHERES DO APOCALIPSE
 
 
 
O LIVRO DE APOCALIPSE FALA DE DUAS MULHERES REPRESENTADAS POR DUAS GRANDES CIDADES . SÃO ELAS: A NOIVA DO CORDEIRO E A GRANDE PROSTITUTA.
 
 a) A NOIVA DO CORDEIRO É REPRESENTADA PELA NOVA JERUSALEM . VEJA APOCALIPSE 21:9,10.
ESTA CIDADE É SIMBOLO DE UMA VIRGEM PURA E SANTA, A QUAL ESTÁ SENDO PREPARADA PARA O CASAMENTO COM SEU NOIVO. ESTE CASAMENTO SE DARÁ NOS ARES (1 TESSALONICENSES 4:17)QUANDO JESUS VIER BUSCAR A SUA IGREJA, QUE É A PROPIA NOIVA DO CORDEIRO (O SENHOR JESUS).
ESTA É A IGREJA QUE NÃO SE RENDEU DIANTE DOS ENCANTOS DOS REIS E PODEROSOS DA TERRA , NEM TÃO POUCO PERANTE  SEUS IDOLOS VÃOS ;MAS , SE MANTEVE  FIEL AO ÚNICO NOME… O NOME DE JESUS.
 
 
 b) A OUTRA MULHER É A GRANDE PROSTITURA REPRESENTADA POR BABILONIA.  E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. APOCALIPSE 17:5.
ESTA MULHER É A IGREJA QUE DEIXOU DE AMAR AO SEU UNICO DEUS PARA DIVIDIR SEU AMOR COM DEUSES E IDOLOS VÃOS.
 
 
2)———————————————————————BABILONIA A MÃE DAS PROSTITUOÇÕES
 
 
â) LITERALMENTE BABILONIA FOI UMA CIDADE EXISTENTE NA ANTIGUIDADE CUJO IMPERIO COMEÇOU NOS ANOS DE 1950 a.C. , LOCALIZADA E Á APROXIDAMENTE 80 KM DE BAGDÁ ; SEU NOME NO ORIGINAL QUER DIZER PORTA DE DEUS . POREM OS JUDEUS AFIRMAM QUE VEM DO HEBRAICO ANTIGO QUE QUER DIZER BABEL (CONFUSÃO) O QUE É MAIS CLARO PARA O SENTIDO ESPIRITUAL. O SEGUNDO IMPERIO BABILONICO DUROU DE 1200 A
612 a. C. JA NO TEMPO DOS CALDEUS.
BABILONIA ESCRAVIZOU NAÇÕES, MATOU MUITA GENTE E AS SUJEITAVA AOS SEUS DEUSES. A IDOLATRIA ERA DE FORMA ABUSIVA AOS OLHOS DE DEUS.
VEJA AS PALAVRA DE JEREMIAS: Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do SENHOR. JEREMIAS 51:45
 
 
b) NOS DIAS DE JOÃO NÃO MAS EXISTIA BABILONIA , NO ENTANTO NA VISÃO APOCALÍPTICA DA GRANDE PROSTITUTA DESCRITA NO CAPÍTULO 17 DE APOCALIPSE, MAIS EXATAMENTE NO V:5 APARECE O NOME DE BABILONIA COMO TAMBEM MÃE DAS PROTISTUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
É OBVIO QUE AGORA A BIBLIA TRATA DE UMA SIMBOLOGIA PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS ESPIRITUAIS.
BABILONIA AQUI É  ROMA QUE RECEBERA ESTE APELIDO NAQUELES DIAS. NO ENTANTO O PONTO DE VISTA APOCALÍPTICO, NÃO É SÓCIO ECONOMICO , NEM TÃO POUCO POLÍTICA , MAS PURAMENTE ESPIRITUAL.
 
AP.17V:1  AS MUITAS AGUAS ONDE A MULHER SE ASSENTA SÃO OS POVOS E NAÇÕES. VEJA TAMBEM NO V:15 : E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
NO V:9 , 10 A BESTA A QUAL A MULHER ESTÁ ASSENTADA TEM SETE CABEÇAS E 10 CHIFRES. SÃO OS SETE IMPERIOS INFLIENCIADOS PELA PROSTITUTA.
 
 
3)——————————————————————–A PROSTITUTA E SUAS ASTUCIAS
 
 
a) NO V:6 A MULHER ESTAVA EMBRIAGADA PELO SANGUE DOS SANTOS E DAS TESTEMUNHAS DE JESUS.
 
FORAM MUITOS OS MÁRTIRES QUE TIVERAM O SANGUE DERRAMADO POR RESPONSABILIDADE DA DOUTRINA SEGUNDO ROMA.
O ANO 155 D.C. DESTACA-SE PELO MARTÍRIO DE POLICARPO BISPO DISCIPULADO POR JOÃO EVANGELISTA E PASTOR DA IGREJA DE ESMIRNA.
 
  Foram martirizados naquele tempo, na cidade de Pérgamo (Ásia Menor), o bispo Carpo, o diácono Papilo e a fiel Agatonice, mãe de família cheia do temor de Deus. Ao processo, Carpo declarou:

    "Sou cristão, não posso aderir às vossas práticas"
    Disse o procônsul: "Sacrifica aos deuses, ou o que dizes?"
    Carpo respondeu: "É impossível que eu sacrifique; realmente, jamais sacrifiquei aos ídolos".
    O procônsul, imediatamente, mandou suspende-lo num poste e esfolá-lo; o mártir gritou: "Sou cristão!". Esfolado por muito tempo, ficou sem forças e não pode mais falar.

 
NO BRASIL TIVEMOS BIBLIAS QUEIMADAS POR UM TAL FREI FAMOSO , E CHEGOU AINDA A SEREM INSTALADOS TRIBUNAIS PARA INQUISIÇÃO QUE JULGAVA O QUE ELES CONSIDERAVAM ERESIAS, E  O PODER DA DOUTRINA ROMANA INFLUENCIOU MUITO NO PONTO DE VISTA POLITICO. OS CRISTÃO
NEM SE QUER PODIAM SER SEPULTADOS EM CEMITÉRIOS PÚBLICOS.
 
A PROSTITUTA NOS DIAS DE HOJE.
 
SAI DELA POVO MEU, É UMA FRASE BIBLICA DITA POR JEREMIAS, REVIVIDA POR JOÃO E QUE HOJE DEVE SER DITA COM TODA FORÇA PELOS PREGADORES.
COM O PASSAR DO TEMPO A TAL IGREJA VENDO QUE NÃO ADIANTARIA MATAR OU PERSEGUIR OS VERDADEIROS SERVOS DE DEUS, ELES ESTÃO VINDO ATRAVÉS DO ESPIRITO DE ENGANO. SÃO PALAVRAS MELOSAS , MUSICAS LINDAS , PROFECIAS PREGAÇÕES ETC..
 
CONCLUSÃO: DEVEMOS TER CUIDADO COM ESTE ECUMENISMO PROPOSTO PELA NOVA MANEIRA QUE O MUNDO DEMONSTRA FÉ. DEUS NÃO DIVIDE A SUA GLÓRIA COM NINGUEM.
QUERO DIZER PORTANTO QUE POR MAIS BELAS QUE SEJAM SUAS ATITUDES FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE 2 REIS 4:40.
Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.
 
SAI DELA POVO MEU. APOCALIPSE 18:4
 
DEUS VOS ABENÇÕE
 
PASTOR ROBERTO ALCÂNTARA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: