É TEMPO DE BUSCAR A DEUS

 

JEREMIAS 29: 11 – 14
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
 

INTRODUÇÃO : ESTAMOS VIVENDO  DIAS EM QUE O MUNDO SE ACHA EM CAOS. TUDO ISSO NADA MAIS É DO QUE AQUILO QUE A BIBLIA CHAMA DE O PRINCIPIO DAS DORES. MARCOS 13: 8
AS PESSOAS VIVEM EM ÓDIO , AMARGURA , E SEM PAZ. VEMOS NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, PAI CONTRA FILHO, TERREMOTOS E DESTRUIÇÃO.
E O MAIS PREVISIVEL DISSO TUDO É QUE ESSE MUNDO NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO . SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS ESSES SÃO DIAS QUE ANTECEDEM  A VOLTA DE JESUS CRISTO. PORISSO É QUE NÓS ESTAMOS ALERTANDO A TODA CRIATURA QUE BUSQUE HOJE A JESUS POIS NÃO HA MAIS TEMPO A PERDER.
 
 
1———————————————————————  DEUS QUER O NOSSO MELHOR
 
a) JEREMIAS 29: 11 DIZ:  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  DEUS TEM PENSAMENTOS DE PAZ E NÃO DE MAL PARA NÓS SEU POVO. OBSERVE QUE DEUS NÃO PLANEJOU VER SEU SERVOS EM PERDIÇÃO E SOFRIMENTOS. ELE QUER SEMPRE O NOSSO MELHOR.
 
b)  O QUE DEUS ESPERA DO HOMEM É TÃO SOMENTE UMA POSIÇÃO DE COMPROMISSO E DE BUSCA PARA COM ELE, A FIM DE QUE ELE VEJA O RECONHECIMENTO DO SER HUMANO E A NESCESSIDADE DE SEUS CUIDADOS. O HOMEM TERÁ QUE PERMITIR  QUE  DEUS CUIDE DELE ATRAVÉS DA
APROXIMAÇÃO  DELE PARA COM O SENHOR.
 
 
 2———————————————————————–O QUE É BUSCAR DE TODO CORAÇÃO
 
 

 a) E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. JEREMIAS 29:13
 
HÁ ALGO ESSENCIAL QUE JAMAIS PODEREMOS DEIXAR DE OBSERVAR É QUE NESSE VESICULO O SENHOR DIZ: QUANDO ME BUSCARDES DE TODO CORAÇÃO. MAS O QUE É EXATAMENTE BUSCAR A DEUS DE TODO CORAÇÃO ?
TEMOS PERCEBIDO QUE AS PALAVRAS QUE SAI DOS LABIOS DE MUITA GENTE NÃO CONDIZ COM OS FATOS DO SEU DIA A DIA.
MUITOS CANTAM LEVANTAM AS MÃOS E DIZEM QUE AMAM A DEUS  ACIMA DE TUDO, POREM, TROCAM O MOMENTO DE CULTOS POR COISAS BANAIS.
MARCAM FESTINHAS DE CRIANÇAS EM MOMENTO DE CULTO A DEUS , MARCAM ENCONTRO COM NAMORADO EM MOMENTO DE ADORAR AO SENHOR
NO DIA DA CEIA DEIXAM DE IR A IGREJA POR QUALQUER MOTIVO FÚTIL , GASTA DINHEIRO COM O CÃOZINHO NO PET-CHOP MAIS NÃO AJUDA A OBRA DE DEUS, VÃO A CINEMA ,PRAIA , PARQUES , MAIS DEUS ESTÁ SEMPRE EM ÚLTIMO LUGAR EM SUAS VIDAS.
 
 
b) OUTRA SITUAÇÃO QUE TEM ME CHAMADO A ATENÇÃO, É QUE AS PESSOAS TROCAM QUALQUER CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO, POR UM SHOW GOSPEL SEM UNÇÃO SEM A PRESENÇA DE DEUS CUJA FINALIDADE É TÃO SOMENTE LUCRATIVA.
AS PESSOAS VÃO COM O INTUITO DE SE DIVERTIREM E SÃO ENGANADAS POR SI PRÓPRIAS, DIZENDO ESTAREM ADORANDO A DEUS.
AI DESSAS VÍBORAS GANANCIOSAS QUE ILUDEM O POVO E TIRAM-LHE O DINHEIRO QUE SERIA O SUSTENTO DE MUITOS MISSIONARIOS E DE OBRAS SERIAS DO SENHOR DEUS , ALEM DE TUDO DESVIAM PARA SÍ, O LOUVOR QUE SERIA DO DEUS PODEROSO. ISSO NÃO É BUSCAR A DEUS DE TODO CORAÇÃO.
 
3————————————————————————————QUANDO SE BUSCA DE TODO CORAÇÃO.
 
a )NO VERSICULO 12 DIZ: Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
 
A PALAVRA ESTÁ DIZENDO EM INVOCAR , IR E ORAR ENTÃO POR FIM DIZ O SENHOR QUE ELE OUVIRÁ
NO INICIO DO V 14 O SENHOR  DIZ: E serei achado de vós, diz o SENHOR,.
QUANDO SE BUSCA DE TODO CORAÇÃO DEUS ESTÁ PRONTO A OUVIR NOSSO CLAMOR E NOS SOCORRER. MAS , TENHO VISTO QUE MUITA GENTE TEM SOFRIDO MAS NÃO QUER TER UMA VIDA COMPROMETIDA COM JESUS , DIFILCUTANDO O ACESSO DE SUAS VITORIAS.
 
 
b) NÃO ESPERE NADA MAIS DO HOMEM,  ESSE MUNDO NÃO TEM MAS JEITO POIS JESUS ESTÁ VOLTANDO. É TEMPO DE BUSCAR O SENHOR; JA VIVEMOS
DEMAIS PARA NÓS, JA NOS DIVIRTIMOS , POREM ESSE É O TEMPO DE SE APROXIMAR DO SENHOR PARA SOBRIVIVER POIS QUEM NÃO BUSCAR COM FÉ DAQUI POR DIANTE, NÃO VENCERÁ.
 
RESUMO:
EU ESTAVA EM UMA CRUZADA REALIZADA PELO EVAN. ADAM SMITH QUANDO ELE DISSE : ADORE A DEUS ONDE VOÇÊ ESTIVER .  EU OLHEI ,E VI MUITA GENTE DISPERSSA MAS OLHEI TAMBEM, PARA O CÉU E VI UMA ESTRELA SOLITARIA EM MEIO AO CÉU AZUL , E ENTÃO DISSE PARA DEUS:
DEUS TEM MAIS DE 10 MIL PESSOAS AQUI, POREM NESSE MOMENTO SÓ VEJO TU EM MINHA FRENTE. DE OLHOS FITOS PARA O CÉU, DE MÃOS ERGUIDAS NÃO VI MAIS NINGUEM DO MEU LADO, E DEI MINHA  ADORAÇÃO A DEUS ENQUANTO MEU ROSTO ERA BANHADO PELAS MINHAS LAGRIMAS. QUANDO TERMINEI VI QUE MUITA GENTE TINHA FEITO O MESMO, POREM, LAMENTAVELMENTE MUITA GENTE CONTINUAVA DISPERSSA.  
QUANDO ESTIVERMOS EM CULTO VAMOS CULTUAR DE VERDADE ,O MOMENTO DO SENHOR NÃO TROQUE POR NADA , E EXPERIMENTE O VERDADEIRO CULTO EM VEZ DESSE SHOWS DE FINS LUCRATIVOS ONDE OS BENIFICIADOS SÃO OS AMANTES DO DINHEIRO.
 
DEUS OS ABENÇOE. PR ROBERTO J ALCANTARA.

Deixe uma resposta

