– Não está aqui, mas ressuscitou

 ESBOÇO———————————————————————–LUCAS 24:2-6
 
EM DESTAQUE : V 6- Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
 
INTRODUÇÃO: É IMPOSSIVEL FALAR DE RESSURREIÇÃO SEM FALAR DE MORTE , AFINAL SEM MORTE NÃO PODE HAVER RESSURREIÇÃO.
POREM, FALAR DE MORTE É FALAR DE TRISTEZA , DE DOR , DE SOFRIMENTO. MAS , FALAR DE RESSURREIÇÃO É FALAR DE ALEGRIA , DE PAZ , DE VIDA ,E DE TRIUNFO. E QUANDO SE TRATA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS,  SE TRATA DA NOSSA VITÓRIA SOBRE O PECADO, SOBRE O INFERNO , SOBRE A MORTE E SOBRE O DIABO. SE TRATA POR TANTO DA NOSSA VIDA ETERNA .
ESTES SÃO OS IMPACTOS CAUSADOS PELA RESSURREIÇÃO DE CRISTO JESUS. DIGA- SE DE PASSAGEM: IMPACTOS POSITIVOS.
 
 
1——————————————————OS PRENUCIOS DA MORTE DE JESUS.
 
 
a) TENDO PEDRO ACABADO DE RECEBER UMA RAVELAÇÃO DE DEUS  EM MATEUS 16: 16,17 REFERINDO- SE A JESUS O FILHO DO DEUS VIVO , JESUS PASSA A FALAR DE SUA MORTE MAS TAMBEM DE SUA RESSURREIÇÃO . QUANDO O MESMO PEDRO SE DEIXA SER USADO POR SATANÁS NO V: 22.  TAL FOI A RESPOSTA DE JESUS: CATEGORICA E IRREDUTIVA. VEJA NO VERSSICULO 23 .
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
 
NESSE MOMENTO SATANÁS NÃO TINHA NEM SE QUER UM INTERESSE NA MORTE DE JESUS, POIS JESUS FALAVA TAMBEM DA SUA RESSURREIÇÃO AO TERCEIRO DIA. SÓ ERA INTERESSANTE PARA SATÁNAS QUE JESUS MORRESSE, POREM, QUE NÃO RESSUSCITASSE. ENTÃO ESTE ERA O MOTIVO DA MANIFESTAÇÃO DE SATANÁS NAQUELE INSTANTE: DESESTABILIZAR JESUS EMOCIONALMENTE , E DESVIAR O ASSUNTO, AFINAL A PALAVRA DE JESUS SOBRE RESSURREIÇÃO O PREOCUPOU.
REPARA BEM O QUE JESUS PERCEBE NAS PALAVRA DE SATANÁS PELA BOCA DE PEDRO :
Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo;  VEJA O QUE SATANÁS GOSTARIA DE FAZER ( ESCÂNDALO) 
 
b) DIFERENTE DE PEDRO, FOI MARIA DE BETÂNEA QUE SE DEIXOU SER USADA PELO ESPIRITO SANTO, AO UNGIR OS PÉS DE JESUS. VEJA EM JOÃO 12:3,7. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;
 
CREIO QUE NEM ELA MESMA SE DAVA CONTA DA GRANDEZA DAQUELE ATO, QUE ALEM DE SER UMA FORMA DE TRIBUTO A JESUS, ERA TAMBEM UMA PREPARAÇÃO PARA O MOMENTO EM QUE O CORPO DE CRISTO JESUS ESTARIA NO ESTAGIO DA MORTE.
 
 
2———————————————————————— MORTE E RESSUREIÇÃO
 
 
a) TENDO JESUS SIDO TRAIDO  COM UM BEIJO POR JUDAS (LUCAS 22:48) DAR-SE INICIO A VIA DOLOROSA QUE O LEVA ATÉ AO ALTO DO CALVÁRIO
E QUE QUER DIZER "GÓLGOTA" NO ARAMAICO.
VER JESUS SOFRER NA CRUZ ERA UMA VITORIA PARA SATANÁS , VER JESUS MORRER PARA ELE ,ENTÃO, SERIA O RECOMEÇO DE SEU REINADO.
TENDO JESUS MORRIDO HOUVE DESANIMO POR PARTE DOS DISCIPULOS , TUDO ERA TRISTE, É COMO SE A IGREJA TIVESSE PARADO; NINGUEM TINHA NADA MAIS A FAZER ; NÃO HAVIA MAIS ESTÍMULO, MUITO EMBORA JESUS TIVESSE AVISADO QUE RESSUSCITARIA.
A IDEIA DE PEDRO ERA DE VOLTAR A PESCAR. ALIÁS, IDEIA QUE AGRADOU A OUTROS .VEJA EM JOÃO 21:3
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
 
 
b) ONDE ESTAVA JESUS ENQUANTO SEU CORPO ESTAVA SEPULTADO ?
DE ACORDO COM 1 PEDRO 3:17,18 JESUS NÃO ESTAVA PARADO MAS EM ESPIRITO DESCEU AO INFERNO PARA PREGAR AOS ESPIRITOS EM PRISÕES.
CLARO QUE ESSA PREGAÇÃO NÃO ERA DE ARREPENDIMENTO E SIM DE JUIZO. ALGO MAIS QUE SERIA NECESSÁRIO JESUS FAZER ANTES DE RESSUSCITAR, ERA TRIUNFAR SOBRE A MORTE E O INFERNO. PARA ISTO VEMOS O QUE PAULO DIZ EM EFESIOS 4:
Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
TUDO SÓ TERIA SIDO CONCLUIDO APÓS JESUS TOMAR O CONTROLE DA MORTE E DO INFERNO DESMASCARANDO SEU INIMIGO , E  GARANTINDO VIDA ETERNA A TODO O QUE CRER  .
 
 
3)————————————————- A RESSUREIÇÃO DE JESUS
 
a) QUAIS OS IMPACTOS CAUSADOS PELA RESURREIÇÃO DE JESUS ?
EM APOCALIPSE 1;18 DIZ: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
DE NADA TERIA ADIANTADO JESUS MORRER POR NÓS, SE ELE NÃO TIVESSE VOLTADO COM AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO.
O GRANDE PROPÓSITO DE DEUS PARA NOSSA VIDA SÓ FOI REALIZADO QUANDO JESUS TIROU DAS MÃOS DO DIABO ESTAS DUAS CHAVES QUE NOS
CONDENAVA ETERNAMENTE.
 
b) FINALMENTE CHEGOU O DIA DE DOMINGO, O DIA EM QUE JESUS DISSE QUE RESSUSCITARIA . (O TERCEIRO DIA DO EPISODIO DE SUA MORTE)
AS MULHERES QUE HAVIAM IDO ATÉ O TÚMULO DE JESUS, TIVERAM GRANDE SURPRESA AO SEREM RECEBIDAS PELOS VARÕES DE VESTES RESPLANDECENTES.
VEJA EM LUCAS 24:5,6 E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
FINALMENTE O SER HUMANO JA PODIA VOLTAR A IMAGEM E SEMALHANÇA DE DEUS  E A VITORIA DA IGREJA SÓ FOI POSSIVEL GRAÇAS A MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO.
 
 
CONCLUSÃO: TODA ESSA OBRA REALISADA ATRAVÉS DE JESUS NOS DARÁ O DIREITO DE VIVER TRIUNFANTES SOBRE A CORRUPÇÃO E SOBRE A MORTE.
VEJA EM 1 CORINTIOS 15:54
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória
 
RECEBEREMOS NOVO CORPO NO DIA DA VOLTA DE JESUS ( ALELUIA)
 
PR ROBERTO JOSÉ DE ALCANTARA
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: